Opinião
Os próximos desafios de Tite
29 março, 2017
0
,

A vaga confirmada matematicamente para o Mundial de 2018 abre um novo horizonte para Tite. E uma “responsabilidade” diferente nos últimos jogos das Eliminatórias. É possível fazer testes e observações, mas é necessário também manter a competitividade e o nível até a Rússia. Nível que faz do Brasil, hoje, uma seleção que joga de forma natural e que é absolutamente confiável.

 

tite_selecao Isso quer dizer que é o melhor time do mundo? Não necessariamente, embora seja um dos. Isso quer dizer que é um time imbatível? De forma nenhuma.

 

Mas já é possível ver na seleção brasileira uma série de movimentos naturais. O jogo coletivo (e por consequência o resultado) aparece mesmo diante de adversários duros como foram Uruguai e Paraguai, ainda que os placares passem impressão completamente oposta. O Brasil conhece o plano de jogo e os jogadores parecem saber exatamente o que fazer para executa-lo. Trabalho.29

 

Com a vaga antecipada e boa parte do time “definido”, alguns cuidados são necessarios. Não dá para abraçar até a morte o time que o levou até ali (já vimos o filme da manutenção da família outras vezes). Mas também não é recomendado quebrar o trabalho com muitos testes e trocas. Encontrar o meio termo para seguir tendo os melhores jogando no melhor nível possível, fará o time chegar definitivamente preparado para o próximo Mundial. Certamente, como um dos grandes favoritos.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

A vaga confirmada matematicamente para o Mundial d...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

A vaga confirmada matematicamente para o Mundial d...

Leia mais

Galo dá passo importante em direção ao futuro

A vaga confirmada matematicamente para o Mundial d...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta