Opinião
Palmeiras ganhou jogando o mínimo
1 julho, 2017
0
, ,

Dada a situação na tabela e os elencos, Palmeiras e Grêmio tinham tudo para fazer um dos grandes jogos do Campeonato Brasileiro nesta tarde no Pacaembu. Não foi. Pelo calendário caótico que fez com que Cuca e Renato deixassem fora jogadores importantes. Mas não foi só isso.

 

Palmeiras, Grêmio, Brasileiro, Pacaembu, Roger Guedes,

Marcos Ribolli / Globoesporte.com

De um lado, o Palmeiras usou apenas três titulares. Teve um meio móvel com Michel Bastos e Zé Roberto e a presença de Borja como titular no ataque. Mas o jogo não fluiu. Por todos os 90 minutos, teve muitas dificuldades para organizar jogadas por dentro. Só chegou bem com a velocidade de Keno, principalmente no primeiro tempo.

Do outro, o Grêmio jogou novamente com todo o time reserva. Já dissemos aqui em outras oportunidades que não concordamos com a prática. De novo, não funcionou. Mudou a forma de jogar, sendo muito reativo e não conseguiu trocar passes curtos como acontece com o time titular. Entregou a bola ao Palmeiras por quase todo o jogo, ainda que se defendesse bem.

 

No fim, o castigo com o gol contra de Machado em jogada de Roger Guedes pelo lado direito. O Palmeiras não fazia por merecer e já insistia em cruzamentos de qualquer jeito para a área para tentar criar. Faltavam ideias e o volume não melhorou nem com a entrada dos titulares Willian e Roger Guedes.

 

Foi um jogo ruim que merecia um 0 a 0. Mas justiça não existe no futebol. A vitória dá ao Palmeiras uma arrancada importante no Brasileiro e a possibilidade de ainda sonhar com o bicampeonato. Ao Grêmio, resta lamentar por ter deixado de lado mais uma vez a competição. Com a vice-liderança em mãos, Renato podia e devia ousar mais.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

O “jeitinho brasileiro” do Grêmio é jogo sujo

Dada a situação na tabela e os elencos, Palmeira...

Leia mais

Benedetto e a dura realidade do esporte

Dada a situação na tabela e os elencos, Palmeira...

Leia mais

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Dada a situação na tabela e os elencos, Palmeira...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta