Opinião
Para sempre Chape
29 novembro, 2017
0

A comparação vai parecer absurda, mas o 29/11/16 é o 11 de setembro do futebol brasileiro. Não há qualquer pessoa com o mínimo envolvimento com o esporte que não se lembre dos detalhes daquele dia triste, um ano atrás. Muitas delas vão se lembrar pra sempre.

 

Chape

Eu por exemplo acordei cedo naquele dia pois, ainda comentarista da Rádio Globo, ia embarcar para Porto Alegre para acompanhar a final da Copa do Brasil entre Grêmio e Atlético. Eram milhares de mensagens nos grupos de Whatsapp, em especial os de companheiros de profissão. Não demorou para a confirmação da queda do avião, depois das mortes e por fim o cancelamento do jogo daquela noite. O que tinha tudo para ser um dia especial tornou-se um dia de trabalho tenso, com choro engasgado.

Um ano depois, o clube segue tentando se reconstruir. No próximo fim de semana, dependendo de uma combinação de resultados, a Chapecoense, invicta há nove rodadas, pode conseguir uma vaga na Libertadores de 2018. Seria uma história impressionante.

 

É verdade que o perfil do clube na temporada foi diferente do que levou a Chapecoense à final da Sul-Americana no ano passado. A equipe neste ano teve que remontar todo o elenco e fez contratações de todos os perfis possíveis: jogadores experientes com pouco espaço, jovens, estrangeiros, ex-jogadores que retornaram. Trocou técnicos como não costumava fazer. Teve que lidar com muitos jogos, muitas homenagens, muita visibilidade. Mas se saiu bem no fim das contas. Caiu na Libertadores por um erro administrativo, sofreu no início do Brasileiro mas se levantou na reta final.

 

Se a Chapecoense segue o seu caminho, o mesmo não pode ser dito de muitos dos familiares daqueles que se foram um ano atrás. A espera de respostas, de punição real aos culpados. E de que o tempo passe para que a dor amenize.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Único vexame do Flamengo foi fora do campo

A comparação vai parecer absurda, mas o 29/11/16...

Leia mais

Grêmio e a superação na final do Mundial

A comparação vai parecer absurda, mas o 29/11/16...

Leia mais

Brasileirão de Aspirantes é necessário

A comparação vai parecer absurda, mas o 29/11/16...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta