Opinião
Paulinho está em toda parte, inclusive na Rússia
23 Março, 2017
0
, ,

Neymar foi o melhor jogador em campo na goleada do Brasil sobre o Uruguai, fora de casa e de virada, que embora ainda não matematicamente, garantiu o time de Tite na próxima Copa do Mundo. O craque do Barcelona que chegou a incríveis 51 gols com a camisa amarela com mais uma pintura, deve ultrapassar Romário ainda em 2017 e se tornar o terceiro maior artilheiro da história da seleção. Apareceu saindo da esquerda para o centro, desorganizando a defesa com movimentação e dribles. Contribuiu muito para o coletivo sem deixar de brilhar individualmente.

 

paulinho_brasil Mas nada diz mais sobre o time de Tite do que as atuações de Paulinho. O volante “chinês”, tão criticado pela grande maioria. Jogador de confiança do treinador, não foi bem na passagem pela Inglaterra e vem sendo chamado mesmo atuando em uma liga de pouca visibilidade. Não importa. O campo mostra que o treinador está certo em apostar em um jogador que conhece muito bem o seu modelo de jogo e mais do que isso, se encaixa perfeitamente nele. E mais: Paulinho é um jogador muito bom. Forte, moderno e decisivo. E o mais importante: está em todo lugar.

E assim, deve estar na Rússia em 2018. É claro que ainda falta muito para o Mundial e um ano no futebol é muito tempo e é impossível garantir qualquer nome agora. Mas se der a lógica, Paulinho estará com a seleção no próximo Mundial.

 

Com Tite, o Brasil teve mais uma atuação sóbria e empolgante. Controlou mesmo quando esteve em desvantagem no placar. Teve sangue frio para manter o jogo apoiado, gerando superioridade pelos lados e dominando a bola. Modelo e treino. A diferença do novo técnico para o antigo comandante é enorme. Ainda que Marcelo tenha jogado mal (muitas vezes exposto pela pouca ajuda de Neymar na transição defensiva pelo lado esquerdo), o Brasil sobrou.

 

Assim como Renato Augusto, outro “chinês” fundamental para o time, Paulinho vai mostrando a diferença que faz ter um grande treinador. Os três gols no Uruguai (o último de peito, com requintes de crueldade), garantiram o Brasil na Copa. E ele tem tudo para embarcar junto. Com merecimento.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

O “jeitinho brasileiro” do Grêmio é jogo sujo

Neymar foi o melhor jogador em campo na goleada do...

Leia mais

Benedetto e a dura realidade do esporte

Neymar foi o melhor jogador em campo na goleada do...

Leia mais

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Neymar foi o melhor jogador em campo na goleada do...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta