Opinião
Perdemos mais uma
12 Fevereiro, 2017
0
, , ,

Não vi nada da vitória do Flamengo por 2 a 1 sobre o Botafogo. Aliás, confesso que tenho dado poucos minutos da minha vida para os enfadonhos campeonatos estaduais, cada vez mais desnecessários. Mas é impossível não se importar ou não parar pra ler quando a manchete diz: “clássico termina com torcedor morto”.

 

flamengo_botafogo_briga O Brasil tem visto cenas grotescas onde a polícia está ausente. Foi assim no Espírito Santo ao longo de toda a última semana. Foi assim hoje, nos rumos do Engenhão. É a falência completa da moral e da humanidade. Quando o pulso firme dos militares passa a ser necessário para conter os estúpidos, significa que perdemos. E hoje, foi mais uma goleada.

Os estádios no Brasil seguem sendo terra de ninguém. Difícil acreditar e apostar que boa parte dos envolvidos nas muitas brigas que levaram pelo menos nove pessoas para o hospital, paguem de fato pelo que fizeram. A impunidade continua batendo na nossa cara.

 

É incrível imaginar que ainda assim o jogo aconteceu normalmente, como se nada tivesse ocorrido fora do estádio. Mas é preciso entender que o calendário absurdo impede qualquer possibilidade de imaginar adiar um jogo. A falta de policiamento também faz pensar no tamanho do problema caso os “torcedores” tivessem que ir embora do estádio sem assistir ao jogo.

 

É preciso pulso firme: clubes, CBF, polícia, governo. Reformas urgentes em todos os planos para que algo real possa ser feito.

 

Enquanto isso, as arquibancadas e cadeiras vão ficando cada vez mais distantes para gente do bem. Vamos levando a nossa goleada de cada dia. Hoje, perdemos mais uma. Não há vencedor no futebol quando uma vida fica no caminho para o estádio.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Não vi nada da vitória do Flamengo por 2 a 1 sob...

Leia mais

Jô é a história do Corinthians campeão

Não vi nada da vitória do Flamengo por 2 a 1 sob...

Leia mais

Brasil, “país do futebol”?

Não vi nada da vitória do Flamengo por 2 a 1 sob...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta