Opinião
Os firmes primeiros passsos de Neymar, são só os primeiros passos
13 setembro, 2017
0
, , , , ,

A estreia do PSG na Liga dos Campeões da Europa causou enorme expectativa. Foi para finalmente vencer o torneio que o time francês investiu tanto, principalmente em Neymar. A goleada por 5×0 sobre o Celtic, fora de casa, mostra o quão forte chega o time para a competição, assim como seu principal jogador. Mas são apenas os primeiros passos.

 

Neymar, Cavani, Mbappe, PSG,

Reuters

Foi o quinto jogo de Neymar pelo PSG e os números são impressionantes: cinco gols e quatro assistências. Ontem, mais uma grande exibição. Assumiu o protagonismo partindo da esquerda com muita liberdade para fazer o que quiser. Só Daniel Alves, Thiago Motta e Veratti tocaram na bola mais vezes que o atacante. Foi quem mais finalizou e também o que mais driblou. Foi para isto que ele deixou o Barcelona.

O trio, formado com Cavani e Mbappe já impressiona não só pelos números mas pelo desempenho. Alta intensidade, muita movimentação e um entrosamento que parece vir de muito tempo. Ainda há muito para evoluir. Principalmente sem a bola. Nos testes até aqui, tanto o brasileiro quanto o jovem companheiro fazem muita bem o “perde-pressiona” no ataque, mas tem voltado pouco para ajudar. Contra adversários mais duros, a participação sem a bola precisará ser mais efetiva. O Bayern, na próxima rodada, deve ser um teste já interessante o suficiente.

 

Ainda é cedo para se empolgar com um PSG que não enfrentou os grandes adversários do Campeonato Francês e teve pela frente o modesto Celtic na tarde de ontem. Mas os primeiros passos na temporada são firmes como foi firme a diretoria na janela de transferências.

 

E como foi Neymar. Que não parece sentir o peso da responsabilidade que a enorme quantia gasta em seu nome poderia causar. Já é o protagonista de um clube que quer ser como ele. Que quer ser com ele. E que, definitivamente, pode ser nesta temporada.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Micale caiu no Horto

A estreia do PSG na Liga dos Campeões da Europa c...

Leia mais

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

A estreia do PSG na Liga dos Campeões da Europa c...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

A estreia do PSG na Liga dos Campeões da Europa c...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta