Opinião
Resultado melhor que o desempenho para o Galo
8 março, 2017
0
, ,

Uma finalização certa para cada lado em 90 minutos. Não dá para dizer que alguém merecia mais do que o 1 a 1 nas estreias de Atlético-MG e Godoy Cruz na Libertadores. Jogo pobre, do nível da condição do gramado do estádio Malvinas Argentinas. Muitas bolas longas e quase nada para ser retirado como lição.

 

fred_atletico_libertadores

O gol muito cedo, na falha de Gabriel que deixou escapar uma bola que não podia passar pelo último homem, mudou os planos do Atlético que não conseguiu se encontrar. Lento na transição defensiva, deu muitos espaços para o meio-campo do time argentino trabalhar a bola e expôs Fábio Santos ao longo de todos os 45 minutos iniciais em disputas de um contra um. Por pouco (e pela falta de capacidade de Juan Garro que perdeu gol imperdível) não saiu da etapa inicial com um placar pior.

Melhorou um pouco no segundo tempo, com Cazares dando um pouco mais de fluência no meio-campo. Contou também com um recuo inexplicável do Godoy Cruz que não voltou a adiantar as linhas e pressionar a saída de bola mesmo após o gol de empate em pênalti cobrado por Fred. O jogo piorou de vez com os dois times sem ideias abusando da bola longa. Nos minutos finais, com um jogador a mais após a expulsão de Ortiz, o Galo flertou com uma vitória que não fez por merecer.

 

Ainda falta muito para que o time de Roger se torne confiável. É mais organizado na defesa, tem algumas ideias claras, mas ainda apresenta muitas dificuldades principalmente nas transições. O 4-1-4-1 do início do ano aos poucos vai virando 4-2-3-1, sistema que encaixa melhor as peças que ele tem a disposição. O técnico atleticano perdeu tempo demais na pré-temporada com testes que podem não ser tão úteis e com uma discussão se Pratto e Fred poderiam jogar juntos que acabou se tornando totalmente desnecessária. É preciso encaixar uma sequência agora para fazer o time começar a se mostrar de fato.

 

Por sorte, a Libertadores 2017 é mais longa e permite mais tempo de preparo. Na estreia, o Atlético conseguiu mais do que mereceu.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Uma finalização certa para cada lado em 90 minut...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Uma finalização certa para cada lado em 90 minut...

Leia mais

Galo dá passo importante em direção ao futuro

Uma finalização certa para cada lado em 90 minut...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta