Opinião
Rithely fica e o futebol brasileiro agradece
9 Janeiro, 2017
0
,

Foi-se o tempo em que um jogador brilhava em um centro mais distante do futebol brasileiro e saía a preço de banana para algum clube do grupo dos “grandes”. E o fico de Rithely, confirmado hoje pelo Sport, é um passo importante na reorganização do futebol por aqui.

 

Rithely_sport Ainda que eu ache que o ótimo volante de 25 anos merecesse e precisasse dar um passo adiante na carreira, com a possibilidade de disputar a Libertadores e grandes títulos por um outro clube, a permanência do jogador no Sport é uma sinalização importante. Não só da equipe pernambucana mas de algumas mudanças recentes no país.

O Atlético-PR está na Libertadores e conseguiu contratar bons reforços (entre eles Felipe Gedoz, que esteve nos últimos dois anos na mira do Cruzeiro, sem sucesso). Bahia e Vitória também pinçaram jogadores interessantes no mercado. E o Sport, que no ano passado gerou boa expectativa nas contratações mas acabou não conseguindo mostrar o desempenho esperado em campo, vai pelo menos mantendo seus principais atletas.

 

A diferença financeira entre os clubes ainda é gritante e infelizmente a tendência é que o abismo aumente. Mas é verdade também que todos os clubes hoje ganham muito mais que dois, três anos atrás. Com um bom planejamento financeiro e técnico, ainda que seja difícil competir de forma igualitária, torna-se possível movimentações como a do Sport, assegurando 100% do seu principal ativo e um contrato de cinco temporadas.

 

O fico de Rithely é uma grande notícia para o Sport. Mas é bom também para o futebol brasileiro. É possível se organizar e vencer pequenas batalhas mesmo diante da injusta divisão das cotas do Campeonato Brasileiro.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

O “jeitinho brasileiro” do Grêmio é jogo sujo

Foi-se o tempo em que um jogador brilhava em um ce...

Leia mais

Benedetto e a dura realidade do esporte

Foi-se o tempo em que um jogador brilhava em um ce...

Leia mais

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Foi-se o tempo em que um jogador brilhava em um ce...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta