Opinião
Ritmo de treino para os reservas do Atlético
18 janeiro, 2018
0
, ,

Tenho dito em todos os textos sobre estes primeiros dias de temporada que é preciso relativizar os desempenhos levando em conta que todos os clubes ainda estão no meio da pré-temporada. Foi o que aconteceu hoje em Varginha, com os reservas do Atlético-MG em campo contra o Boa. Um jogo em ritmo de treino para quem ainda está em ritmo de treino.

 

Atlético-MG, Boa, Campeonato Brasileiro,

Bruno Cantini/Atlético-MG

Oswaldo de Oliveira optou por preparar melhor os titulares para a estreia em casa. E mostrou um time com retornos e novidades. Erik estreou e fez bom primeiro tempo mas caiu muito na etapa final. Patric, Danilo, Hiury e Carlos voltaram e não fizeram o torcedor se empolgar. Valdívia manteve o desempenho pobre da última temporada. De positivo, apenas Gustavo Blanco que mostrou boa dinâmica e pode ser muito útil em 2018.

 

O Galo começou bem mas aos poucos entrou no marasmo. Esbarrou na linha de cinco que Sidney Moraes armou na defesa dos donos da casa. Não tinha velocidade pra trocar passes curtos e desorganizar o adversário. Passou a apostar nas bolas longas, sem muito sucesso. A rigor, exigiu apenas duas defesas do goleiro Fabrício, uma em cada tempo. Teve alguns lances com a bola passando na frente da área. Muito pouco.

Foi um jogo ruim como era esperado que fosse. Um time reserva em meio a pré-temporada. É preciso baixar a exigência e entender, ainda que seja frustrante ver o ano começando com uma atuação tão pobre. O Boa, que normalmente monta o time na Série B e deixa de lado o Estadual, ficou satisfeito com um ponto. O Galo vai precisar se recuperar no domingo. Em casa, com os titulares e sem desculpas, mesmo que a pré-temporada ainda não tenha chegado ao fim.

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

2018, mais um ano em que trocar de técnico não valeu a pena no Brasil

Tenho dito em todos os textos sobre estes primeiro...

Leia mais

Flamengo precisa parar de tratar toda derrota como fracasso

Tenho dito em todos os textos sobre estes primeiro...

Leia mais

Segue o looping da reciprocidade negativa em Minas

Tenho dito em todos os textos sobre estes primeiro...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta