Opinião
Santos não foi apenas leviano
28 julho, 2017
0
, , , ,

Já são mais de 20 horas desde a grave acusação do Santos contra o repórter Eric Faria da TV Globo, que teria interferido na decisão do trio de arbitragem ao “desmarcar” pênalti a favor da equipe da Vila no jogo contra o Flamengo na Copa do Brasil. Até aqui, nenhuma prova apresentada. Só um boato que serviu para que o jornalista fosse achincalhado pela sua torcida. E para inflamar os ânimos em um jogo resolvido. Leviano.

 

Vuaden, Flamengo, Santos, Copa do Brasil, Leviano

Globoesporte.com

Antes de mais nada é preciso que se diga: não foi pênalti de Réver em Bruno Henrique e voltar atrás da decisão foi um acerto de Vuaden e do trio de arbitragem. Só isso já deveria causar constrangimento em quem critica a postura. Mas constranger-se raramente faz parte do dia a dia dos clubes brasileiros.

Além disso, a acusação contra um profissional o coloca em risco de integridade física. Ainda que possivelmente haja bom senso da TV Globo para mantê-lo distante da Vila Belmiro por um bom tempo, o Santos possui torcedores espalhados por todo o país. E torcedores, muitas vezes, exageram em suas atitudes.

 

É importante lembrar que no ano passado, o Santos assinou acordo com o Esporte Interativo para a transmissão dos seus jogos a partir de 2019 no Campeonato Brasileiro. Por trás da grave acusação (até aqui sem prova alguma), há também uma forma de cutucar a atual detentora dos direitos de transmissão.

 

Nada é por acaso. Daqui uns dias o Santos pode fingir que nada aconteceu e seguir sua vida. Mas as marcas ficarão, principalmente para o repórter em questão.

1

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Já são mais de 20 horas desde a grave acusação...

Leia mais

Jô é a história do Corinthians campeão

Já são mais de 20 horas desde a grave acusação...

Leia mais

Brasil, “país do futebol”?

Já são mais de 20 horas desde a grave acusação...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta