Opinião
Santos reencontra conceitos na Vila
24 Maio, 2017
0
, ,

É preciso relativizar a goleada diante de um adversário desinteressado e eliminado na Vila Belmiro. Mas o Santos mostrou diante do Sporting Cristal que aos poucos pode reencontrar o caminho que fez o time brigar pelo título do Campeonato Brasileiro na última temporada.

 

Santos Libertadores David Braz

Agência Estado

Nos 4 a 0 da noite de ontem, o time de Dorival Júnior reencontrou alguns conceitos importantes do seu jogo que haviam ficado pelo caminho nesta temporada. Mesmo desfalcado de peças importantes, principalmente Lucas Lima. A ideia de usar Hernandez por dentro para não mexer no posicionamento de Vitor Bueno era interessante mas não funcionou. O baixinho não consegue jogar de costas e teve muita dificuldade entre os volantes. Precisa de espaço e para isto, precisa jogar pelos lados.

 

Mas ainda assim o jogo fluiu. Com Renato e Tiago Maia voltando a jogar bem. Adiantando as linhas de marcação quando necessário e controlando o ritmo do time oferecendo sempre opção de passe. Vitor Ferraz também voltou a jogar bem, aparecendo várias vezes armando por dentro como Dorival gosta que seus laterais façam. E por fim, Ricardo Oliveira teve sua melhor noite de 2017, com gol e participação decisiva.

 

É verdade que o time peruano ofereceu poucos riscos. Vanderlei quase não teve trabalho e a cada instante que o Santos conseguia adiantar as linhas e pressionar a saída de bola, colocava o rival em risco. O Sporting Cristal foi um adversário que somou suas dificuldades técnicas ao desinteresse de uma equipe já eliminada da competição. Presa fácil.

 

A primeira fase fica para trás com folga: três vitórias em casa e três empates fora. Deste Santos ainda se espera mais futebol, mas aos poucos o time parece reencontrar o caminho e o mais importante, conceitos que o levaram onde está.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

O “jeitinho brasileiro” do Grêmio é jogo sujo

É preciso relativizar a goleada diante de um adve...

Leia mais

Benedetto e a dura realidade do esporte

É preciso relativizar a goleada diante de um adve...

Leia mais

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

É preciso relativizar a goleada diante de um adve...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta