Opinião
Segue o looping da reciprocidade negativa em Minas
13 setembro, 2018
0
, ,

Cruzeiro e Atlético vão se enfrentar no domingo pelo Campeonato Brasileiro. Será o quinto e último jogo entre as equipes na temporada. Infelizmente não foi o único com problemas e discussões infantis fora de campo. A incapacidade de conversar e gerir problemas dos dirigentes dos dois lados segue forte, assim como o “toma lá, dá cá” tolo que não leva a lugar algum.

 

Quando muda o mandante se inverte o lado. Mas a história é sempre a mesma. Um dos dois clubes é o “culpado”. O outro é a “vítima”. O motivo é sempre o mesmo: reciprocidade. Só mudam os motivos e o lado. Nenhum passo é dado no sentido da evolução. O prejudicado de hoje quer fazer ainda pior quando tiver a oportunidade.

 

Desta vez é o Cruzeiro quem coloca um preço exorbitante nos ingressos para a torcida visitante e dificulta a entrega dos mesmos para que o adversário possa fazer a venda com antecedência. No primeiro turno, no Horto, o Atlético adotou procedimento parecido.

 

Dos dois lados, torcedores batem palmas para os dirigentes. Cegos, não percebem que são eles os principais (ou únicos) prejudicados. O ego não permite que um dos lados recue em nome do diálogo. Sempre quem está em posição enfraquecida dá sinais de que é preciso aparar arestas mas coloca tudo a perder quando tem posição de poder.

 

Em campo, um jogo esvaziado pelo calendário. Em meio a duas competições de mata-mata, o Cruzeiro deve usar um time todo reserva a exemplo do que já fez no primeiro turno. O calendário também joga contra um dos principais espetáculos do futebol brasileiro.

 

O looping eterno da reciprocidade negativa não faz bem a ninguém. Nem aos clubes, nem aos torcedores. Que um dia o bem coletivo fale mais alto que a vontade de se impor. Não foi dessa vez.

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Flamengo precisa parar de tratar toda derrota como fracasso

Cruzeiro e Atlético vão se enfrentar no domingo ...

Leia mais

Santos é o único culpado por eliminação dura na Libertadores

Cruzeiro e Atlético vão se enfrentar no domingo ...

Leia mais

Não é só técnicos que trocamos além da conta

Cruzeiro e Atlético vão se enfrentar no domingo ...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta