Opinião
Vem aí a sexta rodada do Campeonato Brasileiro
10 junho, 2017
0
, , , , , , , , , , ,

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro que começa hoje pode ser analisada em uma palavra: pressão. A panela já começa a apitar em vários clubes e este fim de semana será bastante importante para a sequência.

 

E já na primeira partida é possível ver isto. O atual campeão Palmeiras recebe o Fluminense, adversário duro principalmente quando joga fora de casa, mas não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória. Com apenas quatro pontos e uma vitória nos primeiros cinco jogos, precisa logo começar a subir se quiser repetir o feito da última temporada. Detalhe ainda neste jogo para a polêmica envolvendo Richarlison, que se recusou a viajar com o Flu por conta de uma proposta do Palmeiras.

A pressão será ainda maior no domingo. Tropeços de Cruzeiro e Flamengo podem custar o cargo de seus técnicos. Os mineiros jogam em casa contra o Atlético-GO, que venceu a primeira na quarta. Com duas derrotas consecutivas, Mano Menezes fica cada vez mais pressionado por algumas escolhas ruins, já ditas aqui neste espaço. No Flamengo, também é grande a cobrança para cima de Zé Ricardo, duramente criticado após a derrota para o Sport. Apesar de fazer mudança no gol, precisa buscar um bom resultado fora contra o Avaí para que não fique em situação insustentável.

 

Também no domingo, o clássico paulista promete ser o grande jogo da rodada. O líder Corinthians recebe um São Paulo em crescimento, que mudou a forma de jogar mas que acumula uma boa sequência de resultados. Olho em Jô, que se destacou em todos os clássicos desta temporada e que engata boa série de gols no torneio.

 

Temos ainda a promessa de muitos gols no fechamento da rodada. Grêmio e Bahia, os dois melhores ataques do Campeonato Brasileiro, jogam na segunda. Finalmente a “segunda campeã” promete um grande jogo para encerrar o fim de semana.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro que começ...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro que começ...

Leia mais

Galo dá passo importante em direção ao futuro

A sexta rodada do Campeonato Brasileiro que começ...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta