Opinião
Sub-20 não decola
3 fevereiro, 2017
0
, ,

É um padrão nos times de Micale, principalmente desde que assumiu as categorias de base da seleção: começa muito mal os Campeonatos, vai crescendo e ganhando confiança ao longo da competição. No Sul-Americano sub-20 não é assim. Um time que oscila muito ao longo dos jogos e que não dá sinais de evolução. Ontem, a derrota de virada para o Uruguai deixou quase impossível o sonho do título e pode complicar também a classificação para o Mundial.

 

micale_sub20 Alguns dos conceitos que Micale sempre exigiu em seus times não são colocados em prática pelo bom time sub-20, recheado de bons jogadores especialmente no meio-campo. As linhas altas continuam, mas a defesa desordenada não consegue se organizar bem e frequentemente algum atacante recebe em condição legal às costas de zagueiros e laterais. Falta compactação (o primeiro gol do Uruguai ontem deixa claro o enorme erro, com um buraco entre defesa e meio após uma cobrança de tiro de meta do rival). Falta mobilidade e intensidade com a bola.

Alguns jogadores dos quais se esperava muito como Paquetá, não aconteceram ainda. David Neres, envolvido em negociação com o Ajax, fez sua melhor partida nesta quinta, mas ainda pode render mais. Richarlison joga uma bem, outra mal. E Felipe Vizeu está sempre a espera de uma bola que nunca chega para ele finalizar. Além disso, os jogadores que saem do banco de reservas vão de mal a pior. Dá para contar nos dedos quantos jogadores entraram em campo no decorrer do jogo e melhoraram o time no Sul-Americano.

 

Sem falar nos goleiros, pouco confiáveis (e aí não vai erro de convocação, é mesmo o setor mais frágil da geração). Após as falhas de Caíque, Lucas Perri assumiu a posição diante dos uruguaios e também não foi bem. Se posicionou mal e não passou segurança ao sistema defensivo.

 

Ainda é possível e até provável que o Brasil consiga a classificação para o Mundial. São quatro vagas de seis times e o equilíbrio da atual competição devem jogar a nota de corte para baixo. Mas já é possível afirmar que Micale faz o seu pior trabalho desde que chegou à CBF. A sub-20 do Sul-Americano não dá sinais de que vai decolar.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Micale caiu no Horto

É um padrão nos times de Micale, principalmente ...

Leia mais

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

É um padrão nos times de Micale, principalmente ...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

É um padrão nos times de Micale, principalmente ...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta