Opinião
Testes e projeção para Tite na Austrália
13 junho, 2017
0
, , , , , , , , ,

Na escalação inicial para enfrentar a Austrália com muitos testes e novidades, o que mais chamava a atenção deste que vos escreve era observar o comportamento do time com Douglas Costa na ponta e Philipe Coutinho por dentro no 4-1-4-1 de Tite. Alternativa que pode deixar o time mais ofensivo e forte no futuro mas que pôde ser pouco aproveitada pelo gol cedo de Diego Souza que fez o time brasileiro naturalmente reduzir o ritmo.

 

Diego Souza, Brasil, Austrália, Amistoso Internacional,

Reuters

Méritos da Austrália, que gastou todo o fôlego na etapa inicial, pressionando a saída de bola e causando dificuldades para um Brasil com pouca fluência graças às mudanças. Embora Coutinho tenha feito ótimo primeiro tempo, ele raramente faz o papel que Renato Augusto cumpre com frequência, de buscar a bola perto dos volantes. Por isso, o time cresceu na etapa final com Giuliano invertendo o posicionamento com o meia do Liverpool. O camisa 10 nesta sequência de amistosos recuou mais vezes para armar e na etapa final o Brasil jogou melhor.

 

É verdade que as muitas substituições dos dois lados e o evidente desgaste da Austrália, sem pernas para competir nos minutos finais, facilitaram o trabalho na etapa final. Mesmo com o time descaracterizado, Tite pôde observar Taison entrando bem, participativo e com profundidade. E a dinâmica aumentar com a movimentação de William pelos lados. Viu Paulinho se soltar e mostrar porque é o melhor jogador da seleção desde que o treinador assumiu o comando.

 

A goleada teve ainda Diego Souza mostrando que pode ser opção útil como centroavante, embora não dê para se empolgar por se tratar de uma Austrália também repleta de reservas.

 

Um futuro com Douglas Costa, Coutinho, Neymar e Jesus é possível mas não para qualquer partida e contra qualquer adversário. O Brasil que funciona bem com Tite, tem um armador ajudando na saída de bola (Renato Augusto) para permitir as infiltrações de Paulinho. Ainda é o melhor caminho, embora o teste tenha sido válido nesta madrugada contra a Austrália.

0

About author

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Nem começou o Brasileiro e já perdemos quase quatro meses

Voltando ao blog depois de muito tempo sem tempo p...

Leia mais

2018, mais um ano em que trocar de técnico não valeu a pena no Brasil

Quem ainda não se acostumou com as constantes tro...

Leia mais

Flamengo precisa parar de tratar toda derrota como fracasso

É louvável do ponto de vista financeiro e organi...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta