Opinião
Tite chegou lá sem reservar mercado
18 agosto, 2017
0
, , , , ,

As listas divulgadas ontem pela FIFA com os nomes dos concorrentes ao título de melhores do mundo no fim do ano trouxe poucas surpresas. E uma novidade interessante e esperada: Tite está entre os 12 melhores técnicos do mundo em 2017. Lógico, após o excelente trabalho de recuperação na seleção, trazendo identidade e resultados em tempo curto e tornando o Brasil um dos favoritos ao título do próximo Mundial.

 

Tite, Seleção Brasileira, FIFA, Firmino, Técnico

Mowa Press

A presença de Tite entre os selecionados diz muito sobre a carreira do treinador. A última e única vez que um técnico brasileiro concorreu foi em 2013, com Felipão. À época, campeão da Copa das Confederações e com carreira sólida inclusive na Europa além de um título mundial no currículo.

Tite não. Está apenas no início de sua caminhada na seleção brasileira e nunca deixou o Brasil para treinar um grande clube europeu. Claro que merece respeito pelo currículo com títulos do Brasileiro, da Libertadores e do Mundial. Mas atingiu o patamar de um dos melhores do planeta com trabalho sólido e qualificado. Estudou, se preparou e chegou.

 

Com ele, o Brasil recuperou sua identidade e construiu um time como há muito não tinha. Além das individualidades potencializadas, é possível confiar na equipe hoje. Não é imune a erros (como a inexplicável convocação de Rodrigo Caio), mas acerta muito mais.

 

Na semana em que Jair Ventura reclamou da vinda de Rueda ao Brasil pois tira espaço dos técnicos brasileiros, que já não tem espaço na Europa, Tite provou que é possível voar alto sem reservar mercado. Com trabalho sério, como Jair já mostrou que também é capaz de fazer. Hoje, Tite está entre os 12 melhores do mundo. Em dezembro, deve estar entre os três. Quem sabe em 2018, se o sucesso seguir na seleção, possa estar no posto mais alto.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

O “jeitinho brasileiro” do Grêmio é jogo sujo

As listas divulgadas ontem pela FIFA com os nomes ...

Leia mais

Benedetto e a dura realidade do esporte

As listas divulgadas ontem pela FIFA com os nomes ...

Leia mais

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

As listas divulgadas ontem pela FIFA com os nomes ...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta