Opinião
Tite partiu para os testes
19 Maio, 2017
0
, , , , , , , , , , ,

Alexandre Lozetti – Globoesporte.com

Classificado para o Mundial de 2018 e com 100% de aproveitamento, Tite prometeu e cumpriu. Vai aproveitar os amistosos contra Argentina e Austrália para fazer testes. É verdade que não foi uma lista com todas as opções possíveis pois o futebol europeu estará em férias (e por consequência os jogadores) e também há o Brasileirão em pleno vapor (os convocados perderão três rodadas).

 

Há nomes interessantes na lista. Diego Alves finalmente foi convocado e deve ganhar minutos (para não sair mais). David Luiz fez ótima temporada no Chelsea (ainda que no sistema com três zagueiros) e Jemerson é o futuro da posição. Ainda na defesa, a lembrança por Alex Sandro, de temporada impecável na Juventus, é mais do que justa na posição onde há maior fartura.

 

No meio-campo, Tite mudou menos. Vai dar chance à Rodriguinho, que faz temporada espetacular no Corinthians e que se encaixa bem no modelo de jogo dele. Mas deixou de fora Fabinho, de temporada muito regular no Mônaco e na mira de Guardiola para 2017-18.

 

Na frente, Neymar fica fora para finalmente tirar férias. Sem Firmino, Diego Souza ganha nova chance. Mas o mais interessante é a presença de Taison, que finalmente ficará frente a frente com Messi. Faltou Dudu, que também poderia ser observado mais de perto.

 

De toda forma, uma boa lista, com boas observações pela frente. É hora de observar e ampliar o leque. A Copa da Rússia é logo ali.
Abaixo você vê a lista e pode deixar nos comentários o que achou:

 

Goleiros: Diego Alves (Valência-ESP), Weverton (Atlético-PR), Ederson (Benfica)

Laterais: Fágner (Corinthians), Rafinha (Bayern de Munique-ALE), Alex Sandro (Juventus-ITA), Filipe Luis (Atlético de Madrid-ESPN)

Zagueiros: David Luiz (Chelsea), Gil (Shandong Luneng-CHI), Jemerson (Mônaco-FRA), Rodrigo Caio (São Paulo), Thiago Silva (PSG-FRA)

Meio-campistas: Fernandinho (Manchester City-ING), Giuliano (Zenit-RUS), Lucas Lima (Santos), Paulinho (Guanghzou Evergrande-CHI), Philipe Coutinho (Liverpool), Renato Augusto (Beijing Gouan-CHI), Rodriguinho (Corinthians) e William (Chelsea-ING)

Atacantes: Diego Souza (Sport), Gabriel Jesus (Manchester City-ING), Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE) e Taison (Shaktar Donetsk-UCR)

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

O “jeitinho brasileiro” do Grêmio é jogo sujo

Classificado para o Mundial de 2018 e com 100% de ...

Leia mais

Benedetto e a dura realidade do esporte

Classificado para o Mundial de 2018 e com 100% de ...

Leia mais

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Classificado para o Mundial de 2018 e com 100% de ...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta