Opinião
Um líder em crise que só o Brasileirão pode proporcionar
30 outubro, 2017
0
, , , , , , ,

Eis que de repente aquele Campeonato que estava há meses com pinta de resolvido volta a ter o título em aberto. Dos incríveis 82,5% de aproveitamento no primeiro turno, o Corinthians despencou para 30% na segunda metade da competição. Aquela vantagem enorme na tabela foi diminuindo até que hoje, o Palmeiras dependa apenas das próprias forças para ficar com o título. O resultado? Um líder em crise.

 

Carille, Corinthians, líder, Ponte Preta,

Marcos Ribolli – GE.com

Contra a Ponte Preta, mais uma atuação travada e ruim. Ainda que tenha melhorado bastante no segundo tempo, após sofrer o gol, com imposição ofensiva e chances criadas para empatar esbarrando na grande atuação de Aranha. Mas repetiu problemas, como a dificuldade de usar os laterais na saída, com o jogo travado no meio e sem conseguir fazer Jô se movimentar e participar tanto quanto nos primeiros jogos.

Enorme queda individual e coletiva, que estão interligadas evidentemente. Arana, Rodriguinho e Jádson despencaram em rendimento e o time foi junto. A medida que os resultados não vieram, a distância diminuiu, a pressão aumentou e as coisas parecem piorar a cada semana. Carille demorou para agir e ainda não o fez. Ontem apostou mais uma vez no seu “time ideal” e perdeu.

 

É claro que não bastará trocar peças para que o Corinthians retome o rendimento. Mas é preciso admitir internamente de que existem problemas para serem resolvidos. O Campeonato em aberto não quer dizer que está perdido, pois a vantagem ainda é considerável faltando sete rodadas para o fim. Mas o momento é amplamente favorável ao Palmeiras: técnico e psicológico. O clássico do próximo fim de semana promete muito mesmo que o vice-líder não consiga vencer o Cruzeiro em casa nesta segunda.

 

Um líder em crise (com direito a muros pichados) é um oferecimento do futebol brasileiro. Ainda que não seja para tanto, o Corinthians precisa admitir e começar a tentar corrigir seus problemas. Antes que seja tarde.

1

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Leia mais

Jô é a história do Corinthians campeão

Leia mais

Brasil, “país do futebol”?

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta