Opinião
Um sopro de modernidade no Vasco do atraso
21 março, 2017
0
,

A chegada de Milton Mendes é animadora para o Vasco. No clube do atraso, um sopro de modernidade deve fazer muito bem. O novo comandante se preparou na Europa, fez alguns trabalhos interessantes e tem agora a grande oportunidade da sua carreira em um clube onde atuou como jogador. Com ele, o time deve ganhar conceitos mais atualizados que com Cristóvão (que tem boas ideias mas enorme dificuldade de colocá-las em prática).

 

miltonmendes_vasco A tendência nas próximas semanas é ver um Vasco mais bem compactado, usando muita velocidade pelos lados. Luis Fabiano pode ser o Grafite da vez, com liberdade para se preocupar apenas com a fase ofensiva do jogo. O problema é imaginar onde encaixar Nenê em um sistema que costuma exigir muito fisicamente dos jogadores.

Ter Milton Mendes no banco de reservas deve fazer o Vasco melhorar. A pergunta é se por tempo suficiente. Ao longo dos últimos trabalhos, a relação com os jogadores pareceu sofrer com desgaste rápido (pelo estilo disciplinador do técnico). O desafio do novo comandante da equipe carioca é entender que precisa se relacionar bem com os atletas para que os resultados possam seguir aparecendo.

 

Os “sonhos” exagerados de Eurico com vaga na Libertadores e com o tri estadual me lembram mais o atraso dos últimos anos. Milton Mendes pode ser o futuro e é para lá que o Vasco precisa olhar.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Micale caiu no Horto

A chegada de Milton Mendes é animadora para o Vas...

Leia mais

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

A chegada de Milton Mendes é animadora para o Vas...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

A chegada de Milton Mendes é animadora para o Vas...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta