Opinião
Vágner Mancini embala mais um
29 agosto, 2017
0
, , , , , ,

Falamos aqui no início de julho sobre o erro da Chapecoense na demissão de Vágner Mancini, que fazia um trabalho condizente com a realidade do clube para 2017. Sorte do Vitória, que contratou o treinador e nesta segunda deixou a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

 

Vitória, Vágner Mancini,

Maurícia da Matta/Divulgação/EC Vitória

Vi apenas parte da vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba e sei que houve polêmica na arbitragem (pra variar). Mas é preciso falar sobre a arrancada do clube baiano com o novo treinador, ainda que seja cedo para se empolgar. Seis jogos, quatro vitórias, um empate e uma derrota. Conquistou 13 dos 18 pontos que disputou desde que assumiu o comando. E não foram contra adversários fracos. Empatou com o Cruzeiro no Mineirão, bateu o Flamengo no Rio e tirou a invencibilidade do Corinthians no Campeonato. As três vitórias seguidas como visitante não aconteciam desde 1973 na Série A de acordo com o amigo Elton Serra.

O mais curioso é que o Vitória de Vágner Mancini saiu da zona do rebaixamento para empurrar justamente a Chapecoense, que mudou de técnico mas só venceu um dos últimos cinco jogos.

 

Vágner Mancini é um treinador de pouco brilho mas de bons trabalhos. Elogiado por quase todos os adversários pela capacidade de leitura tática e pela organização de suas equipes. A exemplo de Milton Mendes, recentemente demitido do Vasco, o que se escuta a respeito do treinador é a dificuldade de relacionamento a longo prazo. Aos poucos, as relações vão se desgastando e o trabalho naturalmente vai junto.

 

A boa notícia para o Vitória é que a arrancada com o novo comandante já serviu para tirar o time da zona do rebaixamento e levantar o astral. Se não dá para afirmar por quanto tempo o time vai sustentar o bom momento, já dá para dizer que foi um bom negócio apostar no bom treinador. Só a Chapecoense saiu perdendo.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Falamos aqui no início de julho sobre o erro da C...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Falamos aqui no início de julho sobre o erro da C...

Leia mais

Galo dá passo importante em direção ao futuro

Falamos aqui no início de julho sobre o erro da C...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta