Opinião
Vários fatores condicionaram clássico ruim
1 Abril, 2017
0
,

Um jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro nunca será um amistoso. Sempre terá algo mais que o resultado em jogo. Mas é fato que a pouca importância na tabela do Campeonato Mineiro poderia ter tornado o clássico deste domingo um jogo mais leve entre dois bons times. Mas não foi.

 

thiagoneves_cruzeiroatletico Tudo começou na estúpida e infantil discussão pré-jogo sobre entrada de bandeiras, mascotes e crianças no estádio. Infelizmente, o bonito clássico que abriu a temporada me parece apenas uma (cada vez mais) rara exceção. Torcidas divididas e diretorias conversando buscando o melhor para o futebol e não para si, me parecem um panorama distante.

 

Clássico nervoso, “piorado” com o gol cedo de Thiago Neves em falha de Giovanni e mais ainda com a expulsão boba e vergonhosa do experiente Fred, que agrediu um companheiro de profissão e merece punição dura. O Cruzeiro que já indicava um jogo reativo, deu ainda mais bola e campo para um adversário que não teve criatividade para buscar espaços mesmo quando tinha 11 jogadores. De positivo, a atuação segura de Manoel e Thiago Neves marcando o primeiro gol pelo Cruzeiro. Do outro lado, Elias se soltando cada vez mais e assumindo um protagonismo que se espera de um atleta deste calibre.

 

Não dá para dizer que o time de Mano Menezes (que controlou o jogo e só sofreu sustos nos 10 minutos finais) tenha jogado mal. Mas jogou menos do que poderia. Principalmente quando encarou um adversário que oferecia espaços para um controle ainda maior.

 

Não dá para dizer que o time de Roger Machado (que teve a bola e sofreu com um jogador a menos) tenha jogado mal. Mas jogou menos do que poderia. Principalmente quando tinha 11 em campo e tocava a bola de um lado para o outro sem profundidade para ameaçar o rival.

 

Cruzeiro e Atlético podem jogar muito mais do que fizeram nesta tarde no Mineirão. Mas são vários os fatores que condicionaram o jogo pobre desta tarde. Que na final do Estadual o provável encontro aconteça mais uma vez. E que fique para dentro de campo uma partida ainda melhor.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Um jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro nunca será ...

Leia mais

Jô é a história do Corinthians campeão

Um jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro nunca será ...

Leia mais

Brasil, “país do futebol”?

Um jogo entre Atlético-MG e Cruzeiro nunca será ...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta