Opinião
Vasco precisa esquecer passado, Vitória olhar para o futuro
16 março, 2017
0
,

Foi o único confronto de Série A até agora na Copa do Brasil. Com cara de Série B. Vitória e Vasco não empolgaram em nenhum dos dois jogos e tem poucos motivos para comemorar, até mesmo o vencedor do duelo, graças ao 1 a 0 desta quinta no Barradão.

 

vitoria_vasco_copadobrasil Duelo tecnicamente fraco, com os dois times lentos e previsíveis na frente. Duelo taticamente fraco, com muitos erros na transição defensiva. Times amarrados, pouco criativos e muitos problemas em comum. Dá para tirar pouco de positivo nos duelos. No Vitória, William Farias teve grande atuação, inclusive qualificando a saída de bola, característica que ele demonstrou pouco ao longo da carreira. No Vasco, Luis Fabiano mostrou que pode ser útil se a bola chegar. No time atual, Thalles ainda me parece que pode oferecer mais, com movimentação e força física.

No fim, triunfo dos donos da casa por 1 a 0 na Bahia após o empate por 1 a 1 no Rio de Janeiro. A verdade é que o Vasco raramente colocou em risco a classificação, mesmo tendo quase 40 minutos em desvantagem no placar. Dificuldade para tomar a bola no meio-campo, lentidão para levá-la ao ataque e pouquíssima criatividade. Facilitou o trabalho do time de Argel, também pressionado antes do jogo pelo desempenho até aqui na temporada (embora os números sejam ótimos).

 

Eliminado cedo, o Vasco é bastante candidato mais uma vez ao rebaixamento. Lamentavelmente, não dá nenhum indício de reviravolta. Do gigante que um dia foi, só restam o passado e a torcida. É preciso esquecer o passado, não aquele de glórias, mas o que afunda o time a cada dia em uma areia movediça. Antes que seja tarde, se já não for.

 

Para o Vitória, seria importante seguir olhando para o futuro. A escolha pela manutenção de Argel e a contratação de vários jogadores veteranos, abrindo mão de jovens jogadores que são produzidos em profusão no clube me parece um caminho errado.

 

Ambos precisam mudar, cada um a sua maneira, se não quiserem encarar de novo o risco de rebaixamento.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

Micale caiu no Horto

Foi o único confronto de Série A até agora na C...

Leia mais

Botafogo chegou ao limite, Grêmio pode chegar mais longe

Foi o único confronto de Série A até agora na C...

Leia mais

VAR no Brasil: problema não é quando, é como

Foi o único confronto de Série A até agora na C...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta