Opinião
Venda de Luan é bom negócio para todos, por incrível que pareça
9 agosto, 2017
0
, , ,

Já falei algumas vezes que considero Luan o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Peça fundamental do Grêmio nos dois últimos anos, pode se despedir hoje do clube para jogar no Spartak de Moscou, da Rússia. A negociação deve girar em torno de 20 milhões de euros, um ótimo valor mas abaixo de jogadores menos promissores como Bernard, que deixou o Atlético-MG em 2014 por 25 milhões e estava longe de ser o melhor jogador do país. Parece incrível, mas o negócio por Luan é bom para todos.

 

Luan, Grêmio, Spartak,

Globoesporte.com

A começar pelo Grêmio, que tinha contrato com o jogador apenas até o fim da temporada e baixíssima perspectiva de renovação. Ou faz dinheiro agora com Luan ou ficaria a ver navios em dezembro. Como mais vale um pássaro na mão, o ideal é pegar logo a grana mesmo que ela pareça pouca pelo talento do jogador. Mas não é o contrato na reta final o único empecilho que abaixa o valor de mercado do atacante. O pouco currículo com a seleção brasileira (apesar do ouro olímpico tem poucas passagens na base e não vem sendo frequentemente chamado por Tite) e o fato de já ter 24 anos também diminuem o desejo europeu por Luan.

Para o Spartak, também um ótimo negócio. O atual campeão russo investe em um atleta em crescimento mas já em ótimo nível. Luan pode jogar ainda melhor, mas já tem o suficiente para ser importante no futebol russo e representa ainda um grande potencial de revenda, principalmente se for convocado para a Copa do Mundo de 2018…na Rússia.

 

Também não dá para dizer que é ruim para Luan. Por mais que ele tenha bola para jogar em centros mais importantes do futebol europeu, é preciso levar em conta que chega como a principal contratação da temporada para o atual campeão russo. Vai disputar a fase de grupos da Champions League, terá brasileiros para ajudar na adaptação e provavelmente será companheiro de ataque de Luiz Adriano com a liberdade para se movimentar que ele gosta no 4-4-2 do Spartak.

 

As vezes um negócio que não parece tão bom assim, corresponde a todas as necessidades se for observado a fundo. É claro que para o Grêmio, Luan vale muito mais. É claro que ele poderia atuar em uma equipe mais importante no cenário europeu. Mas a verdade é que por incrível que pareça, além de necessária a transferência pode ser boa para todos os envolvidos. Vida que segue.

0

Sobre o autor

Itens relacionados

/ Você também pode verificar esses itens

O “jeitinho brasileiro” do Grêmio é jogo sujo

Já falei algumas vezes que considero Luan o melho...

Leia mais

Benedetto e a dura realidade do esporte

Já falei algumas vezes que considero Luan o melho...

Leia mais

Campeonato Brasileiro no mundo da Lua

Já falei algumas vezes que considero Luan o melho...

Leia mais

0 comentários

Deixe uma resposta